João Pessoa, 21 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AGORA

TRE determina que prefeita de Pombal seja imediatamente retirada do mandato

Comentários: 0
publicado em 21/01/2013 às 15h51

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu na tarde desta segunda-feira (21), por unanimidade, pelo afastamento da prefeita de Pombal, Pollyana Dutra (PT), e posse imediata do presidente da Câmara Municipal, Rogério Martins (PSB).

Pollyana é viúva do ex-prefeito da cidade,Jairo Feitosa. Ele faleceu durante o mandato e na eleição seguinte, a prefeita foi eleita prefeita e a sua ultima votação em outubro foi interpretado como um terceiro mandato consecutivo de parentes em primeiro-grau, o que é proibido.

O Tribunal Superior Eleitoral cassou, na noite de18 de dezembro, o registro de candidatura da prefeita reeleita de Pombal, Pollyana Feitosa(PT). O TSE entendeu que a gestora teria o terceiro mandato consecutivo na cidade e Pombal deve ter nova eleição.

O plenário do TSE decidiu por 5 votos a 2 cassar o registro da prefeita de Pombal, Polyana Feitosa (PT). Nas eleições do dia 7 de outubro, Polyana foi eleita prefeita de Pombal com 9.859 votos. A segunda colocada, Mayenne Van (PMDB) obteve 9706 votos.

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba negou, por unanimidade, o registro de candidatura candidata à Polyana. A Corte decidiu acatar os pedidos de impugnação apresentados pela Coligação “Unidos Para o Bem de Pombal” e pelo Ministério Público Eleitoral, que contestavam o registro da chefe do Executivo.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas