João Pessoa, 21 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
2014

Cícero deve ficar na mesma coligação que pedirá voto par RC

Comentários: 0
publicado em 21/01/2013 às 17h43

 O deputado estadual Hervásio Bezerra (PSDB), líder da bancada governista na Assembleia Legislativa, disse nesta segunda-feira (21) que o caminho do senador Cícero Lucena (PSDB), “a princípio”, é compor uma coligação que irá pedir voto para Ricardo Coutinho (PSB) em 2014. Ele ainda lembrou que essa não será a primeira vez que o senador estará nesta situação.

Em 2010, guando Cícero não disputou cargo eletivo, o PSDB esteve ao lado do governador Ricardo Coutinho, indicando o vice-governador e um senador da coligação. Cícero, mesmo presidindo o partido, divergiu da legenda e para não apoiar Coutinho, seu adversário político, decidiu fazer campanha para o ex-governador José Maranhão (PMDB).

Para 2014, diversos tucanos já deram declarações defendendo que o PSDB permaneça ao lado do governador, a exemplo do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), de Hervázio, do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) e de seu vice, Ronaldo Cunha Lima (PSDB), que publicamente defendem a permanência da aliança com o socialista.

Além da situação de compor uma coligação que pedirá votos para Ricardo, Cícero pode ter que ficar de fora da disputa pela reeleição, acontece que o senador quase não tem o nome lembrado pelos partidários guando se referem a vaga para o Senado em 2014 e, por isso, pode ser que o caminho de Cícero seja recorrer a disputa de um mandato na Câmara federal.

Questionado se Cícero tem fôlego para ser candidato ao senado, Hervázio decidiu sair pela tangente: “Essa pergunta tem que ser feita ao senador”.

MaisPB

Leia Também