João Pessoa, 24 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pressão política?

Silvio Santos surpreende e cancela SBT Brasil

Comentários: 0
publicado em 24/05/2020 às 13h01
atualizado em 24/05/2020 às 10h40

Enquanto produziam o SBT Brasil que iria ao ar neste sábado (23), às 19h45, jornalistas da emissora foram surpreendidos com uma ordem de Silvio Santos: o telejornal não seria levado ao ar especificamente hoje, informa o site Notícias da TV, do UOL. O telejornal é apresentado pela paraibana Rachel Sheherazade.

Pessoas que trabalham na Redação de Jornalismo do SBT disseram que a principal motivação para o cancelamento é evitar repercussões contra o presidente Jair Bolsonaro após a divulgação do vídeo da reunião ministerial na sexta.

De acordo com os funcionários da emissora, desde o início do sábado, já havia uma orientação de que o SBT Brasil estava proibido de noticiar repercussões referentes à conversa do presidente com seus ministros e que nada de Bolsonaro deveria ser citado. O jornal, no entanto, seria mantido “normalmente” na grade.

Mas durante a tarde, após uma reunião do alto escalão do Jornalismo, veio a informação de que o telejornal não seria colocado no ar. Apesar da ordem, a equipe continuou produzindo o noticioso normalmente, na expectativa que a medida fosse revertida, o que não aconteceu. Todos foram dispensados às 19h30.

Na edição de sexta (22), dia que o vídeo foi divulgado, o SBT Brasil dedicou seis minutos para o vídeo do presidente com os ministros. Como comparação, o tema ocupou mais de 40 minutos no Jornal Nacional, na Globo.

MaisPB

Leia Também