João Pessoa, 31 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AUTOMOBILISMO

Mais um brasileiro na Fórmula 1: Luiz Razia acerta com a Marussia

Comentários: 0
publicado em 31/01/2013 ás 13h47

O piloto baiano Luiz Razia, de 23 anos, acertou com a equipe Marussia para correr a temporada 2013 da Fórmula 1. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pela assessoria do piloto, vice-campeão da GP2 em 2012. Com o acerto, Razia será o segundo brasileiro confirmado no grid da maior categoria do automobilismo neste ano. Na última temporada, Felipe Massa, na Ferrari, e Bruno Senna, na Williams, representaram o país. Agora, o baiano compete ao lado de Massa na categoria (Senna perdeu sua vaga).

O anúncio oficial da contratação de Razia pela Marussia será feito na sexta-feira, quando a equipe deverá revelar os detalhes do acerto, como a duração do contrato do brasileiro. Luiz Razia irá ocupar a posição que era do alemão Timo Glock e dividir o posto de titular com o inglês Max Chilton. Ele já tinha ficado perto de uma vaga na Fórmula 1 no ano passado. No fim de 2012, ele já se mostrava otimista com a chance de estrear na categoria. "Na minha carreira, eu sempre fui confiante. Se não fosse assim, não teria chegado até este momento."

Após ser preterido pela Caterham no fim de 2011, o brasileiro decidiu abrir o leque de opções na tentativa de encaminhar sua entrada na Fórmula 1. Foi piloto de testes da Force India, manteve o contato com a Caterham e abriu negociação também com a Marussia. "Abri negociação com as três", dizia o piloto depois do fim da temporada passada. Na ocasião, ele achava estar mais próximo da Force India. "Mas não posso me dar ao luxo de ficar escolhendo. Ainda não sou um piloto de F1. Sou um aspirante", reconhecia ele.

Veja.com

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Polícia investiga roubos de quase R$ 200 mil em canetas emagrecedoras

BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x