João Pessoa, 02 de fevereiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
QUASE TOTALIDADE

Estado já pagou 13º do Bolsa Família a 425 mil famílias

Comentários: 0
publicado em 02/02/2013 às 17h06

Do total de 504.762 famílias paraibanas inscritas no Bolsa Família, o Governo do Estado já pagou o abono natalino a 425 mil. O prazo para quem ainda não recebeu é o dia 20 de fevereiro. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano está definindo o cronograma de pagamento em 29 municípios que não têm agência dos Correios. O abono, nessas cidades, vai ser pago nas escolas estaduais.

Em João Pessoa, o pagamento é nas agências dos Correios localizadas no Centro, Mangabeira, Cruz das Armas, Cidade Universidade e Água Fria. Nos outros municípios, em qualquer agência dos Correios.

A secretária Aparecida Ramos destaca que, se o beneficiário mora em uma cidade que não tem agência dos Correios, pode receber o abono no município mais próximo. “Essa ação do Governo é vitoriosa. O número de beneficiários é expressivo, requer filas, mas ainda assim não houve problemas, tudo foi feito de forma organizada. O investimento de R$ 16,1 milhões é para distribuir renda e promover desenvolvimento social no Estado”, acrescentou.

Orçamento – Para a diarista Ana Paula Lima, 36 anos, moradora de Cruz das Armas, o abono chegou em um bom momento. “Com a volta às aulas este dinheiro vai me ajudar nas compras do material escolar do meu filho”, disse.

A dona de casa Eliane Moreira, 35 anos, moradora do bairro João Paulo II recebeu o abono ao lado do filho Luan. “Apenas meu marido trabalha e todo dinheiro é bem vindo. Com criança, os gastos aumentam e este benefício vai servir para comprar fraldas para meu filho”, afirmou.

Documentação – Para receber o abono, o titular do cartão do Bolsa Família deverá apresentar os seguintes documentos: CPF, identidade com foto (RG, CNH, CTPS etc) e o Número de Identificação Social (NIS). Idosos, pessoas com deficiência e mulheres grávidas terão atendimento preferencial.

Há pessoas com inconsistências de dados, a exemplo de CPF não informado quando o beneficiário foi fazer o cartão do Bolsa Família. Por isso, técnicos da Secretaria estão presentes em cada agência dos Correios para que todos sejam atendidos. “Às vezes o CPF se desatualiza com o número do NIS no sistema e não é possível fazer o pagamento. Por isso, estamos em cada agência para fazer o recadastramento. O beneficiário informará apenas o nome, RG, CPF e o número do cartão do Bolsa Família para receber o abono até o dia 20 de fevereiro”, orientou o técnico Matheus Toscano.

Em caso de municípios localizados nas divisas com outros Estados, a família poderá receber o pagamento em uma agência desse outro Estado.

R7

Leia Também