João Pessoa, 04 de fevereiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SAÚDE

Hospital Unimed-JP mantém certificado de qualidade

Comentários: 0
publicado em 04/02/2013 às 11h05

O Hospital Unimed JP passou mais uma vez no rigoroso teste de qualidade aplicado pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), responsável por avaliar a instituição para determinar se deve continuar ou não com o título de Acreditação. A certificação, conquistada em dezembro de 2010, foi renovada até 14 de janeiro de 2015, de acordo com informação divulgada no site da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

A Acreditação é um selo de qualidade da rede hospitalar. A instituição que a recebe passa regularmente por reavaliações para verificar se mantém o padrão de qualidade exigido para ter a certificação.

Em dezembro passado, durante três dias, uma equipe de cinco avaliadores do IQG, que é credenciado para fazer avaliação e acreditação na metodologia ONA, visitou os setores do Hospital para verificar se as exigências referentes à qualidade dos serviços e segurança dos pacientes estavam sendo atendidas. O resultado foi satisfatório e divulgado oficialmente este mês.

Na Paraíba, apenas o Hospital Unimed JP é Acreditado. A certificação, solicitada voluntariamente, é uma prova do compromisso da instituição com a qualidade. A diretoria atual, sob o comando do diretor geral Hércules Trindade, não tem medido esforços em busca da excelência por qualidade. Isso deixa os clientes mais tranquilos, pois ganham segurança ao saber que são atendidos em um hospital acreditado.

Programa da ANS – Além de ser Acreditado, o Hospital Unimed JP também aderiu, voluntariamente, a um programa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que tem por finalidade testar os indicadores de qualidade dos hospitais privados de várias regiões do país.

A agência analisa, ao todo, 26 indicadores, incluindo os níveis de infecção, mortalidade, padrão de cirurgia segura, entre outros itens que devem atestar a qualidade do atendimento.

MaisPB com Assessoria

Leia Também