João Pessoa, 05 de fevereiro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O bloco de seis deputados estaduais criado no início da semana pode ganhar uma nova adesão, o deputado Juntahy Menezes, presidente estadual do PRB. O parlamentar disse, na noite desta terça-feira (5), que irá sentar nos próximos dias com os integrantes da nova bancada para definir seu posicionamento, mas impôs uma condição para ingressar no bloco: não ter relação com as eleições 2014.
A nova bancada é composta pelos deputados Daniella Ribeiro (PP), Anísio Maia (PT), Frei Anastácio (PT), Carlos Batinga (PSC), Arnaldo Monteiro (PSC) e Vituriano de Abreu (PSC). Juntahy revelou que só não participou da reunião que definiu a criação do bloco porque estava viajando nesta segunda-feira (4), guando os partidos formalizaram a blocagem na Assembleia Legislativa.
O parlamentar definiu a possível adesão ao grupo da seguinte forma: “Por questão de sobrevivência política nas comissões”.
“Só vou participar desse bloco diante de uma discussão em que eu seja convencido”, complementou Juntahy, afirmando que ainda não fechou questão sobre sua participação no bloco e impôs uma condição: o acordo de agora não reflete, definitivamente, o posicionamento do PRB nas eleições de 2014. “Eu não posso fechar questão de 2014 no início de 2013”.
Em 2012, o PRB apoiou a eleição de Luciano Cartaxo (PT) para herdar o mandato na ALPB. O partido, que tinha uma secretaria na Prefeitura Municipal de João Pessoa durante a gestão de Luciano Agra, ainda não foi contemplado na gestão petista.
Pregando uma “neutralidade”, Juntahy Menezes disse que só irá definir bancada que integrará após o encontro com os integrantes do bloco.
Écliton Monteiro – MaisPB
ESPORTE - 29/10/2025