João Pessoa, 28 de abril de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ato em cg

Sindicato acusa lojistas de coagir funcionários

Comentários: 0
publicado em 28/04/2020 às 11h57
atualizado em 28/04/2020 às 11h23

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande, José do Nascimento Coelho, afirmou, nesta terça-feira (28), que os funcionários de lojas foram coagidos para ir às ruas pedir a reabertura do comércio na cidade.

Em entrevista ao Rádio Arapuan, Coelho disse que os trabalhadores foram obrigados por alguns comerciantes a realizar a manifestação.

“Quem convocou a manifestação foi algum setor comercial de Campina Grande que tem lojas localizadas na Rua Maciel Pinheiro. Você não vê nenhum trabalhador de uma empresa grande, então não foram os trabalhadores que convocaram essa manifestação. Os trabalhadores foram para ali porque foram obrigados a estarem ali e foram expostos ao fim do isolamento social”, afirmou, afirmou.

O sindicato quer a manutenção dos empregos, mas age de acordo com o que dizem os órgãos de Saúde, disse o presidente.

“Eu acho uma descriminação em expor os trabalhadores dessa forma e nós não vimos os empresários lá. Estamos encaminhado isso ao Ministério Público do Trabalho para que analise essa situação porque isso pode ser considerado como um assédio moral. Queremos a recuperação da economia, mas queremos primeiro salvar vidas”, destacou.

MaisPB

Leia Também