João Pessoa, 06 de fevereiro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Os argumentos do ex-senador Wilson Santiago (PMDB) – que o PMDB estaria lhe colocando em segundo plano nas articulações das eleições estaduais de 2014 – se confirmou em um áudio divulgado na Rede Correio Sat, nesta quarta-feira (6). O senador Vital do Rêgo (PMDB) condiciona a participação de Santiago na chapa majoritária à falta de opção do partido, ou seja, caso o PMDB não consiga selar aliança com outras legendas.
De acordo com o áudio, Vitalzinho deixou claro que objetivo do partido é ter o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), seu irmão, como candidato a governador e, para isso, é preciso fazer alianças com outros partidos e, por isso, o ex-senador poderá ficar sem espaço na coligação encabeçada por ‘Vené’.
“Ele pode ser o candidato ao senado, se nós não conduzimos uma aliança maior”, sentenciou Vital do Rego a participação de Wilson Santiago nas eleições 2012.
Alegando que está sendo preterido no PMDB, Wilson Santiago não descarta a saída do partido, o que pode fazer a legenda perder um deputado federal, Wilson Filho (PMDB), filho de Santiago.
O que diz Vitalzinho – O senador Vital do Rêgo Filho negou nesta quarta-feira (6) que tenha ‘escanteado’ o ex-senador Wilson Santiago (PMDB) dos planos do PMDB para as eleições 2014.
“Eu vejo com estranheza, até porque Wilson é um grande amigo e correligionário e que disputará a eleição de 2014 na majoritária com amplas chances de vitória pelo PMDB. Assim entende nosso pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo e o presidente da legenda, José Maranhão”, disse.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025