João Pessoa, 07 de fevereiro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A ouvidora da Polícia Militar, Valdênia Lanfranch, declarou na tarde desta quinta-feira (7) que denúncia recebidas apontam para indícios de enriquecimento de ilícitos de oficiais na Paraíba. Em entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, a advogada afirmou que já recebeu denúncias nesse sentido.
Valdênia Lanfranch contou que pediu a abertura de uma auditoria para poder investigar o caso e encaminhou ofício ao Ministério Público da Paraíba para acompanhar também o caso.
De acordo com Valdênia, o pedido de colaboração ao MP se deu o instante em que se descobriu que a auditoria para investigar os oficiais seria comandada por pessoas indicadas pelo próprio comando e, portanto, não haveria nenhuma isenção na investigação.
“Então existem muitas denúncias nessa natureza. A ouvidoria está monitorando isto. O Ministério Público está acompanhando com muito rigor. Agora o meu receio é que as pessoas que estão envolvidas nos grupos façam parte das investigações elas podem macular e dificultar”, declarou.
Roberto Targino – MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025