João Pessoa, 09 de fevereiro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O colorido das estampas extravagantes, o exagero na maquiagem, nos acessórios e na combinação de estilos são a marca registrada do bloco Cafuçu, que desfilou pelas ruas do Centro da Capital. Não fugindo à regra, os foliões trouxeram na bagagem muita criatividade e bom humor e garantiram a alegria no encerramento das prévias carnavalescas em João Pessoa, na noite desta sexta-feira (8), que contou com a participação do prefeito Luciano Cartaxo.
Há 23 anos os Cafuçus mantém a tradição de trazer diversão e irreverência à João Pessoa, mostrando a alegria do exagero durante o arrastão pelas ruas do Centro Histórico. Este ano, em virtude do aumento dos investimentos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o bloco contou com 14 orquestras de frevo divididas em três polos: Praça Dom Adauto, Ponto de Cem Réis e Praça Rio Branco.
Para todas as idades – O percurso do Cafuçu, que agora conta com três pontos principais de concentração, levou para as ruas crianças, idosos, jovens e adultos. Segundo a Polícia Militar, cerca de 50 mil pessoas prestigiaram o evento.
23 anos de irreverência – O Cafuçu surgiu de uma brincadeira entre os amigos Adalice Costa (falecida), sua irmã Ana Costa, William Pinheiro, Henrique Magalhães, Paulo Vieira, Torquato Joel, Buda e Bertrand Lira. Juntamente com outros dez blocos carnavalescos, o Cafuçu é responsável pela criação do ‘Projeto Folia de Rua’ (1992) e pela fundação da Associação Folia de Rua (em 1996), em João Pessoa.
MaisPB com Assessoria
DIA DE FINADOS - 01/11/2025