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por walter santos

“Mercado da mídia exige investimento público”

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publicado em 07/04/2020 às 13h03
Walter Santos, presidente do Wscom

Em artigo publicado nesta terça-feira (07), o jornalista Walter Santos faz uma analise sobre a situação da mídia diante à crise causada pelo novo coronavírus no Brasil.

O texto defende que organismos públicos precisam investir com campanhas publicitárias para evitar o caos no setor.

Eis a análise a seguir:

Na crise do coronavírus , até a Estrutura Oficial precisa tratar a Mídia pela importância da sobrevivência comercial do Mercado; do contrário é o Caos

Nos últimos tempos, a sociedade brasileira – a paraibana em particular, tem convivido com um tsunami tragando os veículos de comunicação tradicionais registrando o fechamento de Jornais históricos, como o Correio da Paraíba, Jornal da Paraíba, O Norte, O Momento, etc por conta da nova onda advinda da conjuntura e mídia digital.

Para estreitar e entender mais e melhor a abordagem, se faz indispensável admitir que há uma avalanche de endereços nas várias plataformas digitais gerando bilhões de conteúdos sem ignorar fakenews e esgotos à bessa – esta a parte ruim, mas o segmento precisa ser encarado pelos organismos e instituições públicas pela importância e mercado que proporcionam envolvendo muita gente e famílias.

Em termos concretos, há em curso uma cultura e realidade disruptiva (eliminadora) de hábitos que fazem as novas gerações mudarem a opção de se informarem não mais por veículos tradicionais , portanto, a nova conjuntura de Mídia digital cumpre papel importante na substituição da mídia tradicional, daí a necessidade do setor ser tratado no âmbito mercadológico e comercial para evitar ampliação da crise.

Nos tempos de coronavírus, diante da maior hecatombe global afetando democraticamente ricos, classe média e pobres, não há outro caminho na conjuntura que não seja de aproveitar o momento para desenvolver campanhas esclarecedoras junto à Mídia convencional – TV, Rádios, etc – e Mídia Digital com efetividade porque a barra atual da sobrevivência anda pesada.

É claro que precisa adequar o investimento necessário à existência de dados do mercado de Mídia com a proporcionalidade do tamanho, audiência e histórico dos veículos, mas se ausentar nesta fase é apoiar a crise, ao invés de construir a sobrevivência mercadológica.

Governos, Legislativos, instituições públicas, etc, precisam investir já na Mídia para impedir a quebradeira no setor.

MaisPB

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