João Pessoa, 14 de fevereiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um anúncio veiculado desde o dia 20 de janeiro no canal de TV M-Net com o atleta Oscar Pistoriusx foi retirado do ar pela rede da África do Sul, informou nesta quinta-feira (14) a imprensa sul-africana. Segundo o jornal ‘Times Live’, a campanha, em que Oscar aparecia ao lado de dois comediantes, promovia a transmissão do Oscar – premiação cinematográfica dos Estados Unidos.
Pistorius, corredor biamputado que é considerado um dos maiores astros do esporte olímpico e paralímpico, foi detido nesta quinta após sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, ter sido encontrada morta com quatro tiros na casa do atleta.
Ainda de acordo com a imprensa, o porta-voz da emissora M-Net confirmou a suspensão da propaganda na manhã desta quinta. "Em respeito à morte, M-Net retirará a campanha inteira estrelando Oscar Pistorius", disse Lani Lombard em um comunicado por email.
O corredor, preso e indiciado nesta quinta, vai comparecer na sexta a um tribunal em Pretória, segundo as autoridades.
O porta-voz da procuradoria afirmou que o comparecimento ocorre só na sexta porque será necessário colher amostras de sangue do atleta antes.
G1
CRISE NO PSB - 19/09/2025