João Pessoa, 25 de fevereiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MÃO AMIGA

Igreja arrecada 16 mil latas de leite para criança com câncer

Comentários: 0
publicado em 25/02/2013 às 10h27

A solidariedade humana tem sido fundamental para salvar a vida de centenas de crianças que são atendidas no Hospital Laureano, em João Pessoa, especializado em tratamento do Câncer infantil.

Uma iniciativa do padre Severino Firmino da Silva, administrador paroquial da cidade de Pocinhos, vem há anos mobilizando milhares de pessoas que fazem doações de leite Ninho e até de Sustagem para alimentar mais de mil crianças que atualmente recebem tratamento e assistência do Hospital do Câncer e as doações bateram recorde esse ano: 16 ( Dezesseis) mil latas de leite Ninho.

Antes desse trabalho o índice de mortalidade era muito grande porque as crianças carentes não recebiam alimentação necessária e hoje durante todo o tratamento externo elas têm a alimentação assegurada graças a esse trabalho solidário.

Quando iniciou a campanha, há alguns anos, quando era pároco na cidade de Cuité, o padre Severino conseguiu sensibilizar à sociedade local que até hoje continua fazendo doações. Algumas voluntárias arrecadam o leite e encaminham para Pocinhos. Hoje a ação recebeu a adesão da população de Boa Vista, Alagoa grande, distrito de São José da Mata, Campina Grande, Cuité e Puxinanã.

Mas é Pocinhos e Montadas que integram a paróquia Nossa Senhora da Conceição onde o trabalho solidário é mais intenso. Em datas especiais como Natal, aniversário natalício ou de sacerdócio o padre Severino pede leite ninho de presente e consegue muitas doações.

Centenas de pessoas fazem a doação mensalmente. O leite é armazenado e no início de cada ano é levado num caminhão para João Pessoa.

Para marcar o recorde e o envio das 16 mil latas, o padre vai celebrar uma missa em Ação de Graças nesta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, às nove da manhã, com a presença do bispo Dom Delson, Napoleão, autoridades e representantes das comunidades.

Às 10 horas da manhã, com às bênçãos religiosas, o leite que vai alimentar centenas de crianças é colocado por vários homens numa carreta e levado para João Pessoa.

São gestos como esse que tornam as pessoas mais humanas, pois milhares de crianças já foram salvas porque conseguem receber uma alimentação adequada.

Assessoria 
 

Leia Também