João Pessoa, 21 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
polêmica

Bolsonaro: “Hélio (Negão) deu uma queimadinha”

Comentários: 0
publicado em 21/02/2020 às 15h16
atualizado em 21/02/2020 às 12h24

O presidente Jair Bolsonaro fez um comentário polêmico, na noite dessa quinta-feira (20), durante transmissão de uma live, ao se referir em tom de piada ao deputado federal Hélio “Negão” Lopes (PSL-RJ).

De acordo com Bolsonaro, o parlamentar era negro porque ao “demorar a nascer, deu uma queimadinha”, afirmou dando risadas.

Ao lado do agora ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, Bolsonaro comentava sobre o aumento da verba destinada a soldados para o pagamento de diárias quando perguntou a Hélio, que também é militar, um exemplo de comida do cardápio do Exército, afim de corroborar a ideia de que, segundo o presidente, não são oferecidos pratos muito bons a quem serve o país.

“Tem comida de graça, uma gororoba lá. É isso mesmo, Negão? Dá um exemplo de cardápio”, perguntou Jair.

Em seguida, Hélio, que não estava à frente da câmera, foi convidado por Bolsonaro para ir para trás dele e ser visto pelos espectadores.

“Negão é o Hélio, hein?! Meu irmão que demorou para nascer. Demorou 10 meses para nascer. O Hélio deu uma queimadinha. Deu uma queimadinha no Hélio aí, senão seria minha cara”, disse Bolsonaro, aos risos.

O deputado deu um sorriso discreto e, rapidamente, voltou a se retirar do quadro da imagem.

MaisPB

Leia Também