João Pessoa, 27 de fevereiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DEMORA

Hervázio se esforça, mas pedido de vistas adia votação na ALPB

Comentários: 0
publicado em 27/02/2013 às 11h20

Apesar do esforço do líder da bancada governista na Assembleia Legislativa, deputado estadual Hervázio Bezerra (PSDB), que apresentou requerimento para que o Projeto de Lei do Governo do Estado, que pede liberação do Poder Executivo para que a Cagepa contraia empréstimo de R$ 120 milhões junto a Caixa Econômica Federal, a matéria não entrou em votação na manhã desta quarta-feira (27).

O deputado Carlos Batinga (PSC) pediu vistas ao projeto alegando que desconhecia o conteúdo da matéria. Batinga alegou que tem pouco conhecimento sobre o assunto e, portanto, não poderia tomar uma decisão na sessão de hoje. o Parlamentar do PSC  sugeriu que a matéria fosse encaminhada ao seu gabinete junto com os seus pareceres para passar por uma avaliação.

Carlos Batinga, assumiu o cargo de deputado estadual em janeiro e não participou das discussões que arquivou O PL foi arquivado após os pareceres contrários das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Orçamento em 2012. Recentemente o Tribunal de Justiça acatou recurso do Governo do Estado e mandou desengavetar a matéria.

Acontece que o Governo conseguiu 19 votos derrubando os pareceres das comissões e aprovando o pedido para o empréstimo, uma maioria simples 50% mais um. A ALPB alega que para matéria seria necessário o quorum qualificado, 2/3, para mudar a decisão da CCJ e CO.

Com a decisão do TJ prevalece o entendimento do Governo e a matéria deve ser avaliada pelo plenário novamente. O detalhe é que a bancada governista já não tem o mesmo tamanha que tinha em agosto de 2012, guando o pedido de empréstimo foi votado.

Roberto Targino e Écliton Monteiro – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas