João Pessoa, 18 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
blocos

Acorde Miramar e 25 bichos desfilam nesta terça

Comentários: 0
publicado em 18/02/2020 às 09h30
atualizado em 18/02/2020 às 07h48
Foto: divulgação/PMJP

O Folia de Rua, projeto inserido no Carnaval de Boa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), continua nesta terça-feira (18) com saída de três blocos: Portadores da Folia, 25 Bichos e Acorde Miramar.

O Portadores da Folia se concentra no Busto de Tamandaré, a partir das 15h, com saída prevista para as 16h e dispersão no Largo da Gameleira. O bloco tem como tema ‘Cultura, Paixão e Folia’ e será animado pela Escola de Samba Malandros do Morro, Ala Ursa da Torre, com participação especial do palhaço Pipi.

Além da participação do bloco do Hemocentro da Paraíba, que fará campanha no local para chamar atenção sobre a importância da doação de sangue, participam do bloco instituições e pessoas que trabalham com deficiência física, auditiva e da visão, como o Instituto dos Cegos, da Associação Paraibana dos Amigos dos Excepcionais (Apae), Funad e outros. A agremiação terá o apoio do Samu-192 e da banda Acredite.

Às 19h, quem desfila é o Bloco 25 Bichos, come concentração na Avenida Floriano Peixoto, em Jaguaribe. O bloco terá como atração uma orquestra de frevo.

O mais esperado dos blocos é o Acorde Miramar, que reúne voluntariamente músicos, artistas e moradores do bairro, vestidos de pijama, acordando as pessoas para a ‘Quarta-feira de Fogo’. A saída está prevista para às 23h59. O bloco percorre as ruas do bairro cantando e tocando marchinhas de antigos carnavais. Essa serenata de violões terá como convidados a Orquestra de frevo Splok e a PB Frevo.

O Acorde Miramar surgiu há 28 anos e é puxado pelos músicos Fuba e Jairo Madruga, entre outros. Todos os anos novos artistas surgem para agregar e anunciar a prévia do bloco de arrasto mais tradicional da cidade de João Pessoa.

Confira a programação completa do Folia de Rua:

Terça-feira (18)

15h – Bloco Portadores da Folia

Concentração: Av. Cabo Branco, em frente a Empadinhas Barnabé.

Atração: Banda Acredite e Orquestra de Frevo

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas