João Pessoa, 13 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Consciência Cristã: evento aborda ‘cristão e política’

Comentários: 0
publicado em 13/02/2020 às 09h09
atualizado em 13/02/2020 às 06h10

Como o cristão pode relacionar-se com questões políticas? A resposta a essa perguntar vai sair das discussões durante a realização do Seminário O Cristão e a Política, que será realizado dentro da programação paralela do 22º Encontro Para a Consciência Cristã, que será realizado entre os dias 20 e 25 de fevereiro, no Parque do Povo, em Campina Grande.

O Seminário O Cristão e a Política vai acontecer de 23 a 25, na Primeira Igreja Batista, centro de Campina Grande.

Para ministrar as palestras nesse evento, a VINACC confirmou as presenças de especialistas no assunto: José Mário, Solano Portela e Ricardo Aragão.

José Mário – É presbítero da Igreja Presbiteriana de Campina Grande; professor Assistente da Universidade Federal de Campina Grande com atuação na Unidade Acadêmica de Letras na área de Literatura; Mestre em Literatura Brasileira pela UFPB; Escritor. Membro da Academia Paraibana de Letras e da Academia de Letras de Campina Grande.

Solano Portela – Presbítero e membro da Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, São Paulo, graduado em Ciências Exatas, fez o mestrado (Th. M) em Teologia Sistemática no Biblical Tehological Seminary (EUA).

 

Ricardo Aragão – Administração de Empresas; e tem bacharelado em Teologia, com pós-graduação em Novo Testamento; Gestão de Pessoas; Marketing e Comunicação, além de Filosofia. É professor da Faculdade Internacional da Cidade Viva, além de professor convidado da Fundação Getúlio Vargas/MRH e do Unipê. É consultor do Sebrae e diretor da empresa Play Marketing e conferencista.

PALESTRAS

O professor José Mário vai ministrar duas palestras, sendo uma no domingo e outra na segunda-feira, com os respectivos temas: “Princípios Bíblicos para a Ação Política do Cristão no Mundo” e “Neemias: um Político a Serviço do Reino de Deus”.

Já Solano Portela vai palestrar em três momentos: Domingo, segunda e terça-feira, com três temas pela ordem: “Até que Venha o Rei: A Responsabilidade Transformadora do Cristão e dos Governantes na Esfera da Política”, “Oposição à Mensagem do Rei: Marxismo Cultural: Mito ou Realidade? Uma nova Religião?” e “As provisões do Rei: A Responsabilidade Social do Cristão”.

Por sua vez, Ricardo Aragão ministrará uma palestra, dia 25, com o tema: “Os Ensinos do Rei: Implicações e Desdobramentos Políticos da sua Teologia”.

A coordenação informa que a entrada é franca, mas os interessados devem fazer a inscrição pelo site: www.conscienciacrista.org.br para ter acesso aos locais de palestras.

Leia Também