João Pessoa, 11 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO SERTÃO

Vídeo: ex-deputado é preso por desacato em Patos

Comentários: 0
publicado em 11/02/2020 às 12h21
atualizado em 11/02/2020 às 12h56

O ex-deputado estadual, Biu Fernandes, recebeu voz de prisão, nesta terça-feira (11), em Patos, por desacato. Em entrevista à rádio Arapuan, Fernandes disse que estava com uma peixeira na mão quando foi surpreendidos pelos policiais.

“Eu tinha saído para cortar algumas gramas com a faca peixeira. Numa brincadeira lembrando o tempo do meu avô, quando aquilo era uma arma, fui para o estabelecimento dos meus amigos e risquei a faca. A polícia vinha passando atrás, fez a manobra e disse: quero a arma. Aí, eles [policiais] disseram: vou lhe algemar. Me feriram todo”, disse.

O delegado Manoel Martins informou que o ex-parlamentar foi preso e levado para delegacia, onde assinou um termo circunstancial de ocorrência e em seguida liberado.

“Os policiais insistiram na apreensão da faca e o senhor jogou em uma das dependências de um mercadinho. A faca foi apreendida e foi dada voz de prisão. Os policiais, na tentativa de algemá-lo, causaram lesão no deputado. Tomamos depoimento de Biu, ele confirmou que estava com a faca brincando com os amigos em um mercado, que não estava ameaçando ninguém. Ele disse que estava narrando uma atitude do avô. Os policiais se sentiram desacatados e o referido senhor reagiu à prisão. Fizemos o auto de apreensão da faca peixeira. Ouvimos o dono do mercadinho e agora vamos concluir o inquérito. Mandamos o deputado fazer o exame de corpo de delito, devido os braços ficarem lesionados”, pontuou.

De acordo com o delegado, o ex-deputado se comprometeu a comparecer na justiça e vai responder por porte de arma branca. “Vamos apurar na realidade se houve desacato e mandar par ao judiciário dar prosseguimento a questão penal”, afirmou.

Veja vídeo 

MaisPB

Leia Também