João Pessoa, 07 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA FRANÇA

UFPB oferta quatro bolsas para graduação sanduíche

Comentários:
publicado em 07/02/2020 às 08h37
atualizado em 07/02/2020 às 05h39
Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece graduação sanduíche na França para alunos dos cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Engenharia de Materiais e Engenharia Mecânica.

As inscrições acontecem de 13 a 17 de abril, na secretaria do Centro de Tecnologia (CT), no Campus I, em João Pessoa. Serão disponibilizas quatro bolsas no valor de 870 euros por mês para os selecionados. Atividades começam em setembro.

Os interessados devem levar documentação com formulário preenchido, histórico escolar, currículo Lattes (com documentos comprovando os itens), plano de atividades (que será desenvolvido na instituição anfitriã) e cópias do registro geral e do CPF.

Além disso, declaração de matrícula do semestre letivo em andamento (incluindo a porcentagem dos créditos já cursados) e o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com nota mínima de 600 pontos.

A seleção será pela análise do currículo, proficiência em francês por meio de entrevista e plano de atividades (de acordo com o modelo disponível no site). Estudantes de iniciação científica ou tecnológica são prioridade. O resultado está previsto para sair no dia 23 de abril.

Estas vagas fazem parte do acordo de cooperação internacional firmado entre a UFPB e o Institut Polytechnique de Grenoble (Grenoble–INP), na França, no âmbito do projeto Brafitec, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que consiste em realizar pesquisas na graduação de Engenharia para fomentar o intercâmbio entre os países. Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas no edital.

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também