João Pessoa, 23 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
hora h

PB: secretário defende retorno de Ministério

Comentários: 0
publicado em 23/01/2020 às 19h00
atualizado em 24/01/2020 às 03h35

A Secretaria de Segurança da Paraíba é a favor do desmembramento dos Ministérios da Segurança e Justiça, proposta divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última quarta-feira (22). Titular da pasta, o delegado Jean Nunes ressaltou, em entrevista ao Hora H, nesta quinta-feira (23), já ter defendido o retorno da pasta antes do assunto estar em pauta.

“A volta seria uma demonstração de prioridade e interesse para a segurança pública nacional e, consequentemente, dos estados”, avaliou. Para o secretário, além da separação dos ministérios, também é importante que o Governo Federal aumente os investimentos para as Secretarias de Segurança.

Em 2019, a União investiu R$9 bilhões em Segurança Pública, sendo distribuídos em áreas como defesa civil, policiamento e administração geral. Segundo Nunes, os estados têm destinado mais recursos para a segurança do que o Ministério. Ele pede que a União ‘assuma responsabilidade’ e faça repasses na medida em que projetos sejam apresentados.

Ao admitir estudar a possibilidade de recriar o Ministério de Segurança, Jair Bolsonaro disse que esta é uma demanda dos secretários estaduais. “Nós estudaremos essas questões aqui e daremos uma resposta o mais rápido possível”, disse.

Confira:

MaisPB

Leia Também