João Pessoa, 21 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ENTREVISTA MAISTV

Secretário analisa segurança pública na PB

Comentários: 0
publicado em 21/07/2019 às 11h58
atualizado em 22/07/2019 às 05h49

Nos primeiros seis meses de 2019, a Paraíba reduziu o número de homicídios em 21,8%, se comparado com o mesmo período de 2018. Foram 133 homicídios a menos. Porém, os desafios da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds) não se resumem à redução dessa taxa.

É o que afirmou à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, o secretário de Segurança e Defesa Social, Jean Nunes. Além de reduzir a taxa de homicídios no estado, que o secretário enfatizou como prioridade para a gestão, Jean Nunes contou que transformar bons resultados em sensação de segurança pelos cidadãos está sendo o maior desafio para a Sesds.

Segundo o secretário, o caminho para a população ter essa sensação de segurança passa por reduzir o número de assaltos “Além de combater o crime violento, a gente precisa dar uma atenção, e esse é o que inquieta muito toda a população, ao crime violento patrimonial, o assalto”.

Outro desafio para a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social é elucidar crimes. Para esse fim, Jean Nunes afirma que melhorar a infraestrutura das polícias, capacitar ainda mais os policiais, informatizar as delegacias, entre outros, ajudarão a Sesds em aumentar o número de resolução de homicídios.

“A gente tem intensificado capacitações, buscado melhorar a nossa perícia, a papiloscopia (identificação por meio da impressão digital) […] então você tendo uma perícia técnica boa, uma inteligência que funcione bem, e policiais capacitados e estimulados, dessa forma a nossa Polícia Civil vai conseguir fazer frente a essa criminalidade”, pontuou.

Outros desafios elencados pelo secretário são a aproximação entre população e policiais, e o uso cada vez maior da tecnologia a serviço da segurança, que chegará à Paraíba através dos Centros de Comando e Controle.

Confira a entrevista completa:

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas