João Pessoa, 23 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
HORA H

Secretaria de Saúde esclarece coronavírus

Comentários:
publicado em 23/01/2020 às 18h59
atualizado em 24/01/2020 às 05h48
A- A+
Coronavírus - Foto: Reprodução

O Coranavírus já atingiu países como China, Tailândia, Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos. Apesar de não haver casos registrados no Brasil, o Ministério de Saúde está em alerta e ao Portal MaisPB, a Secretaria de Saúde detalhou os sintomas do vírus.

“É necessário ter febre e sintomas respiratórios associados ao histórico de viagem ao local de transmissão, ou contato próximo a pessoa que tenha Coronavírus”, explicou a gerente executiva de Vigilância em Saúde da Paraíba, Talita Tavares.

Ainda conforme Talita, ter viajado para China não é um fator determinante na hora do diagnóstico. Ela revela que só quem foi para o município onde começou o surto de vírus nos últimos 14 dias deve ficar em alerta caso tenha problemas respiratórios.

Segundo o Ministério da Saúde, os coronavírus são uma grande família viral que causa infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Os coronavírus humanos causam doença respiratória, de leve a moderada, no trato respiratório superior. Os vírus receberam esse nome devido às espículas na sua superfície, que lembram uma coroa.

MaisPB

MaisTV

Carreta tomba em curva na Serra de Santa Luzia no Sertão

vídeo - 17/09/2021

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas