João Pessoa, 11 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
da paraíba

Lei inclui ‘Dia D Carnaúba’ no calendário turístico

Comentários: 0
publicado em 11/12/2019 às 15h52
atualizado em 11/12/2019 às 12h53

O ‘Dia D da Fazenda Carnaúba’ agora faz parte do Calendário de Eventos Turísticos da Paraíba por meio da Lei 11.575/19 proposta na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelo deputado Tovar Correia Lima (PSDB). A sanção da matéria foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (11). O evento que funciona como uma feira, oferece a população do município de Taperoá, no Cariri paraibano, e a turistas, além do comércio de animais, palestras sobre produção, manejo e venda de equipamentos e insumos.

O deputado Tovar lembra que a Fazenda Carnaúba é conhecida pela qualidade de seus animais e pela produção de queijos, que por três anos consecutivos se destacaram no Prêmio Queijo Brasil. “Mesmo com esse destaque nacional, a produção artesanal de queijos precisa de mais investimentos e divulgação”, afirmou.

O parlamentar destacou ainda a importância do ‘Dia D da Fazenda Carnaúba’ para a comercialização de produtos, além da troca de experiência com uma equipe de uma fazenda que mostra ser possível produzir com qualidade mesmo com a escassez de água, investindo em melhoramento genético e tecnologia.

A Fazenda Carnaúba é referência nacional em genética de caprinos, ovinos e bovinos. A propriedade de 960 hectares tem altos índices de produtividade e competência técnica na criação de raças nativas de caprinos, ovinos e bovinos, tanto de leite, quanto de corte.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas