João Pessoa, 10 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
formação política

RenovaBR forma Paraibanos para as eleições 2020

Comentários: 0
publicado em 10/12/2019 às 16h41

No último sábado (7), na Sala Salão Paulo, foi realizada a formatura de mais de mil pessoas, vindas de todos os estados brasileiros, selecionadas e formadas pelo RenovaBR, escola de formação política criada em 2017 e que ajudou a eleger 17 candidatos em 2018, entre deputados e senadores. A Paraíba conta com cerca de 15 nomes entre os formados.

O processo contou com mais de 31 mil pessoas inscritas de todo o Brasil, 1400 foram selecionadas e 1170 concluíram o curso, que teve duração de 4 meses com mais de 30 professores especialistas, 204 aulas, atividades e exercícios práticos e teóricos. O objetivo do curso foi preparar novas lideranças para disputarem cargos eletivos nas eleições municipais em 2020.

Cada pessoa que concluiu o curso recebeu um Certificado Digital “RenovaBR Cidades” – certificação internacional – que terá todas as informações dos alunos. Assim, a população poderá consultar e atestar a autenticidade do curso e capacidade técnica de cada um para assumir cargo público eletivo.

Em 2018 o RenovaBR capacitou 133 pessoas, dos quais 17 foram eleitos (1 senador, 9 deputados federais e 6 deputados estaduais), entre eles estão Tábata Amaral, Felipe Rigoni, Lucas Gonzales, Alessandro Vieira, Marcelo Calero e Tiago Mitraud.

A Paraíba conta com cerca de 15 nomes, entre eles estão Pedro Chaves, Marília Dantas, Priscilla Gomes, Pedro Benevides, Geraldo Medeiros, Ângela Santos, Lanny Nazareno, Iago Sarinho, Rafael Benício, Victon Alexandre, Adaiano Farias e Vitória Araújo.

A iniciativa do RenovaBR é do empresário Eduardo Mufarej, e tem apoio de personalidades como o apresentador de televisão Luciano Huck, o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, o empresário Abílio Diniz e o esportista Bernardinho. A proposta do programa é ser uma aceleradora de talentos para promover a renovação política. Da sociedade para a sociedade.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas