João Pessoa, 06 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LEVANTAMENTO

JP lidera ranking de calçadas no Nordeste

Comentários: 0
publicado em 06/12/2019 às 19h18
atualizado em 07/12/2019 às 05h21
Imagem ilustrativa (Fotógrafo: Gilberto Firmino)

João Pessoa ocupa o oitavo lugar no ranking das condições das calçadas mantidas pelo poder público e é a melhor capital do Nordeste com melhor posição na pesquisa. Ainda assim, os dados apontam que nenhuma capital chegou à média nacional mínima aceitável.

Os dados foram apresentados por Marília Hildebrand, representante do Portal Mobilize, em uma audiência pública da Subcomissão Temporária sobre Mobilidade Urbana, ligada à Comissão de Direitos Humanos nesta sexta-feira (06), durante uma sessão no Senado Federal.

Em contato com o programa Hora H, a secretária da Infraestrutura, Sashenka da Hora, informou que a capital ainda precisa melhorar na padronização e acessibilidade das calçadas. Segundo ela, esses pontos têm sido o foco da pasta.

“Nossos projetos são estudados, pensados e planejados para melhorias de acessibilidade. Temos projetos como a Beira Rio, que foi totalmente qualificada, inclusive com a mudança da padronização das calçadas. Todo projeto sai com drenagem e padronização de calçadas” ressaltou.

Os resultados mostram que todas as capitais ficaram entre ruim e regular. A nota mais alta, obtida por São Paulo, foi 6,93, que não chega a ser uma nota boa. Belém, que ficou na pior posição, obteve 4,52. A média nacional ficou em 5,71. “Nem a capital paulista, que ficou em primeiro, teve uma nota aceitável”, analisou Marília Hildebrand.

MaisPB

Leia Também