João Pessoa, 03 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
evento

CCBNB homenageia trajetória artística de 50 anos de Cátia de França

Comentários: 0
publicado em 03/12/2019 às 15h06
atualizado em 03/12/2019 às 12h07
Foto: Reprodução/Instagram

O Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa) homenageia a cantora paraibana Cátia de França e sua trajetória de quase 50 anos na música popular brasileira. A artista apresenta-se sexta-feira, 13, às 21h15, no Calçadão Mundinho Teodoro, com entrada gratuita.

Na primeira semana do mês, a música repentista e a contação de história às crianças são destaques da programação do CCBNB Sousa. Quinta-feira, 5, às 19h, o Embola Viola traz Raimundo Neto, irmão da antiga dupla Os Nonatos, que se apresenta em parceria com Raimundo Caetano. Ambos são conhecidos pela poesia de repente, em que cada apresentação é marcada pelo universo do improviso.

Contação de história

Na sexta-feira, 6, as 14h, o público infantil pode conferir “A menina e o boi”. Trata-se de versão inspirada no folclore do Boi-Bumbá. As músicas são cantadas pela atriz Simone da Silva, que propõe novo desfecho às canções do folclore.

Vestida de chita com laço no cabelo, a contadora da história brinca e conta causos. O tema é uma história de amizade com o boi, seu amigo inseparável, e a peça, um convite para viajar no mundo da imaginação, visitando lugares e conhecendo o belo através da prosa e da música. A apresentação ocorre na Biblioteca Inspiração Nordestina e tem duração de 60 minutos.

Já a exposição urbana de painéis continua nas cidades de Sousa, Patos e Campina Grande, destacando o ano do centenário de nascimento de Jackson do Pandeiro, bem como outros paraibanos expoentes da música brasileira, a exemplo de Sivuca, Zé Ramalho, Elba Ramalho e a própria Cátia.

Serviço

Embola Viola com Raimundo Neto e Raimundo Caetano

Local: Teatro Multifuncional do CCBNB Sousa
Quinta-feira, 5, às 19h
Classificação livre

A menina e o boi

Local: Biblioteca inspiração Nordestina
Sexta-feira, 6, às 14h
Classificação livre

Cátia de França

Local: Calçadão Mundinho Teodoro
Sexta-feira, 13, às 21h15
Classificação livre

Leia Também