João Pessoa, 29 de novembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
unifacisa

Inscrições abertas para Residência Médica

Comentários: 0
publicado em 29/11/2019 às 16h11
(Foto: divulgação/Unifacisa)

Estão abertas as inscrições, até 06 de janeiro, para o processo seletivo de pós-graduação Lato Sensu na modalidade de Residência Médica da Unifacisa. Estão sendo oferecidas 12 vagas nas áreas de oftalmologia, medicina da família e comunidade, ortopedia e traumatologia, clínica médica, cirurgia geral e cirurgia básica.

O programa utilizará como local de treinamento o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, Clínica Escola FCM e o Serviço Municipal de Saúde, todos na cidade de Campina Grande – PB.

O médico Pós-Graduado na Residência em Oftalmologia receberá certificação de credenciamento do curso pelo MEC bem como do Conselho Brasileiro de Oftalmologia – CBO.

Para se inscrever basta acessar o site: www.unifacisa.edu.br/processo-residencia, preencher o formulário e imprimir o boleto para o pagamento no valor R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), na rede bancária. A inscrição só será considerada efetivada quando for feita a compensação bancária.

A seleção será feita em duas fases: prova escrita, que será realizada no dia 10 de janeiro, e análise e arguição curricular.

No dia da prova, o candidato deverá comparecer ao local com antecedência de trinta minutos. A prova, será realizada no campus da Unifacisa, das 08h às 12h, e contará de cem questões objetivas, comum a todas as especialidades, e 20 questões para cada área (Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Saúde Coletiva), simultânea para todos os candidatos.

A análise e arguição curricular terá peso um, sendo 50% deste, considerando o desempenho do curso da IES de Origem no último ENADE – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.

O resultado dos classificados será publicado em 21 de janeiro de 2020 no site da Unifacisa (www.unifacisa.edu.br).

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas