João Pessoa, 07 de novembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
estágio

Inscrições para seleção da AGU terminam domingo

Comentários: 0
publicado em 07/11/2019 às 13h46
atualizado em 07/11/2019 às 10h47

O processo seletivo de estágio da Advocacia Geral da União (AGU) se encerra neste domingo, 10, às 23h59. As inscrições são gratuitas e podem participar estudantes do curso de Direito a partir do 1° semestre. As oportunidades se estendem para todo território nacional.

A carga horária é de 4 ou 6 horas diárias e a bolsa-auxílio pode chegar a R$ 520. O estagiário receberá R$ 6 de auxílio transporte por dia. A inscrição pode ser feita pelo portal do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE (www.ciee.org.br). As informações sobre os locais de realização de prova serão divulgadas no dia 27/11.

CIEE – Desde sua fundação, há 55 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de 200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

O CIEE é uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe. O órgão promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem. É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes e é mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados. O CIEE é dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.

MaisPB

Leia Também