João Pessoa, 31 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POLÊMICA

AI-5: Bolsonaro diz que filho está ‘sonhando’

Comentários: 0
publicado em 31/10/2019 às 17h19
atualizado em 01/11/2019 às 10h07
Luis Macedo / Câmara dos Deputados

O presidente Jair Bolsonaro lamentou, nesta quinta-feira (31), a declaração do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, sobre a instauração de um novo AI-5: “Está sonhando”, disse o presidente. Na Câmara, o líder dos partidos da oposição, deputado Alessandro Molon, deve apresentar um pedido de cassação para Eduardo no Conselho de Ética.

O comentário realizado por Eduardo Bolsonaro aconteceu durante entrevista à jornalista Leda Nagle, o parlamentar afirmou que, caso a esquerda ‘radicalize’, pode acontecer um novo ‘AI-5’.

A fala gerou polêmica e reações contrárias, até mesmo do presidente da República, que já chegou a defender o regime militar. “O AI-5 já existiu no passado, em outra Constituição, não existe mais. Esquece. Vai acabar a entrevista aqui. Cobrem deles. Quem quer que seja que fale em AI-5, está sonhando. Está sonhando”, afirmou.

Os partidos de oposição na Câmara, por meio do deputado Alessandro Molon, apresentaram um pedido de cassação no Conselho de Ética contra o deputado, por ter defendido o AI-5, medida responsável, entre outras coisas, por restringir direitos no período da ditadura militar.

MaisPB

Leia Também