João Pessoa, 15 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DESPACHO

Calvário: investigação aponta indícios contra deputada Estela Bezerra

Comentários: 0
publicado em 15/10/2019 às 17h00
atualizado em 15/10/2019 às 16h51
Estela Bezerra - Foto: Divulgação

Pela primeira vez, a Operação Calvário cita e investiga um deputado estadual da Paraíba. Trata-se da deputada Estela Bezerra (PSB). Ela é suspeita de ‘condutas criminosas’. Em despacho assinado nesta segunda-feira (14), o desembargador Ricardo Vital de Almeida apontou que há indícios da vinculação da parlamentar, que exerce mandato desde 2014, em ações cujo envolvimento aguarda diligências em andamento e que estão protegidas por sigilo. Nesta terça-feira (15), Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Paraíba deflagrou nova fase de buscas e apreensões.

Confira documento.

De acordo com o documento, a parlamentar teria envolvimento com o dirigente da Cruz Vermelha na Paraíba, Daniel Gomes, apontado como chefe da organização. Ainda conforme o despacho, a então chefe de gabinete de Estela, Mayara Martins, foi escolhida para presidir a organização.

“É possível que Daniel Gomes tenha permitido que a investigada Estelizabel tenha feito indicações, semelhantes a que fez por Mayara Martins, no âmbito do IPCEP, sendo necessário o aprofundamento das investigações neste aspecto”, diz trecho do despacho.

As investigações também apontam que foram encontradas em uma pasta de mídia no Whatsapp entre Mayara e Daniel, onde seria possível constatar que ele estaria implantando a venda de bilhetes premiados patrocinados pela Lotep, que pertence ao Governo do Estado, que também teria fornecido um imóvel para funcionar como sede da Cruz Vermelha.

Ainda conforme a Justiça, o contexto apurado indica influência da deputada para a suposta obtenção de vantagens quanto ao imóvel, que será investigado de forma profunda.

O Portal MaisPB tentou contato com a deputada, que não atendeu as ligações.

MaisPB

Leia Também