João Pessoa, 10 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Helena Holanda

Advogado não acredita em revés em posse

Comentários: 0
publicado em 10/10/2019 às 19h56
atualizado em 11/10/2019 às 04h46

O advogado Carlos Fábio afirmou, nesta quinta-feira (10), que não acredita em nenhum revés em relação ao direito da vereadora Helena Holanda ser a detentora do mandado que f oi de Eduardo Carneiro (PRTB), na Câmara Municipal de João Pessoa. A parlamentar tomou posse na manhã de hoje após vencer uma batalha jurídica pelo cargo e liminar concedida pelo juiz José Gutemberg Gomes Lacerda, titular do 2º Juizado Auxiliar da Fazenda Pública.

Durante cerimônia de posse da parlamentar, Carlos Fábio foi questionado se a posse de Helena Holanda por ter sido efetivada através de uma decisão monocrática não poderia ser contestada em instâncias superiores. Carlos Fábio sustentou que não vê como a decisão ser alterada.

“Qualquer decisão poderá ser contestada, mas eu tenho consciência que a decisão monocrática não vai ser alterada. É uma questão constitucional e matemática. Não precisa de muita coisa não. Qualquer conta contrária é invenção”, afirmou.

Carlos Fábio considerou que a decisão que deu o mandato para Helena Holanda é rara mas assegurou que a questão da clausura de barreiras “veio para ficar”.

“O candidato que não atingir a clausura de barreira jamais vai poder assumir na Casa Legislativa”, finalizou.

Assista:

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas