João Pessoa, 14 de abril de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FRANCISCO NO BRASIL

Visita do papa terá superprodução com estações da via-sacra

Comentários: 0
publicado em 14/04/2013 ás 13h42

A cem dias do início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) –de 23 a 28 de julho–, o comitê organizador do encontro internacional de jovens católicos ainda tem muito a definir. Até o fim do mês, comitiva do Vaticano vai ao Rio de Janeiro para definir a agenda do papa Francisco na cidade.

Estarão sob avaliação principalmente os compromissos adicionais no roteiro do pontífice, como a favela ou o ponto turístico a serem visitados.

Os quatro compromissos principais do papa serão na Praia de Copacabana, na zona sul, e em Guaratiba, na zona oeste do Rio.

A Folha teve acesso a detalhes do planejamento, como a intervenção do diretor teatral Ulisses Cruz. Ele será o coordenador artístico da JMJ e responsável pela encenação das 14 estações da via -sacra em palcos espalhados pela orla.

"Queremos unir as estações de sofrimento de Jesus Cristo com a realidade do ser humano, tentando reproduzir isso de forma artística e atual", disse o padre Renato Martins, responsável pelos compromissos principais do papa na JMJ.

Folha.com

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x