João Pessoa, 17 de abril de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, Renato Martins (PSB), disse que é possível que algum vereador tenha sido ‘abençoado’ com o perdão de dívidas dos cartórios de João Pessoa.
Em votação nesta quarta-feira (17), os vereadores aprovaram um Projeto de Lei, de iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, onde fica estabelecido o perdão de juros e multa de débitos tributários dos cartórios da cidade e a redução da cobrança do Imposto Sobre Serviço dos Cartórios, tanto nas dívidas em atraso, quanto nas dívidas futuras.
“Possivelmente deve ter abençoado alguns parlamentares”, respondeu Renato ao ser questionado se seus colegas poderiam está recebendo uma benção ao conceder o perdão aos empresários.
Sem descartar a possibilidade de recorre a Justiça, o parlamentar disse que o prefeito Luciano Cartaxo pode ser acusado de improbidade administrativa com a medida.
“É brincar com a opinião pública e subestimar a inteligência do povo”, afirmou o vereador sobre inclusão dos guias turísticos no mesmo projeto que beneficias os donos de cartórios. “O guia turístico merecem isenção, mas os donos de cartório não merecem perdão de dívida”, disse.
MaisPB
CABEDELO - 13/11/2025