João Pessoa, 18 de abril de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Uma declaração polêmica do vereador, Renato Martins (PSB), acabou provocando, nesta quinta-feira (18) uma reunião de emergência na Câmara de Vereadores de João Pessoa para avaliar a repercussão das afirmativas do parlamentar.
O líder da oposição na Câmara, Renato Martins (PSB) insinuou em entrevista que os parlamentares poderiam ter sido ‘abençoados’ pelo governo municipal para apoiar matéria que perdoa dívidas de cartórios de João Pessoa.
Os legisladores aliados ao Paço Municipal não gostaram do que disse Renato Martins e se reuniram para cobrar explicações ao parlamentar sobre as insinuações que os parlamentares poderiam ter recebido algo em troca para aprovar a proposta do Executivo Municipal.
A Em votação nesta quarta-feira (17), os vereadores aprovaram um Projeto de Lei, de iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, onde fica estabelecido o perdão de juros e multa de débitos tributários dos cartórios da cidade e a redução da cobrança do Imposto Sobre Serviço dos Cartórios, tanto nas dívidas em atraso, quanto nas dívidas futuras.
Roberto Targino
com informações de Écliton Monteiro
CABEDELO - 13/11/2025