João Pessoa, 20 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REAÇÃO

“Não vamos cair nessa cilada”, diz Gal Costa sobre censura e ditadura

Comentários: 0
publicado em 20/09/2019 às 11h14

Vítima de censura na durante o período dos governos militares, a cantora Gal Costa defendeu atenção dos brasileiros para que isso não venha ocorrer novamente do país.

Em entrevista ao Portal Terra, Gal disse que ficou preocupada com os recentes fatos de censura de obras literárias pela Prefeitura do Rio na Bienal do Livro. Entre elas, história em quadrinho que mostrava um beijo entre dois homens.

“Você sabe que quando isso aconteceu  eu vi na televisão e não acreditei. Lembrei do meu disco ‘Índia’ que foi vendido em um invólucro preto. Eu disse: isso não é possível. Tudo de novo acontecendo. Fiquei meio assustada. Mas acho que isso não vai acontecer. Tem que esta muito atento. Atento e forte para não deixar uma ditadura de direita se instalar no Brasil”, afirmou.

De acordo com Gal Costa,  as instituições no país são fortalecidas e isso também evitaria que qualquer ditadura possa se instalar no Brasil.

“A ditadura não vai voltar. O povo brasileiro está mais atento e as instituições estão mais firmes. O Brasil tem uma democracia e hoje temos uma democracia consolidada. Então eu acho que não vamos correr esse risco. É preciso está atento, mas a gente não vai cair de novo na mesma cilada”, argumentou.

MaisPB

Leia Também