João Pessoa, 19 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CMJP

‘Aprendiz de Vereador’ inicia próxima semana

Comentários: 0
publicado em 19/09/2019 às 14h51
atualizado em 19/09/2019 às 14h11

A Escola Legislativa da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) divulgou, nesta quarta-feira (18), o resultado do processo de seleção de estudantes da primeira turma ‘Aprendiz de Vereador’ do segundo semestre. O programa inicia na próxima semana.

Segundo o vereador Lucas de Brito (PV), o estágio-visita permite que estudantes universitários vivenciem o dia a dia na Casa Napoleão Laureano.

“O programa permite os estudantes participem de palestras ministradas no âmbito da Câmara Municipal de João Pessoa, como também vivenciarem o dia a dia da casa legislativa dentro dos gabinetes parlamentares. São dezoito selecionados distribuídos em 11 gabinetes parlamentares”, revelou ao Portal MaisPB.

Ao final da experiência, os estudantes vão propor melhorias para a cidade que podem se tornar leis. O parlamentar  ainda afirmou que o Aprendiz de Vereador é um projeto que desconstrói preconceitos  sobre o ambiente político.

“O programa no meio universitário é um sucesso, primeiro porque desconstrói preconceitos contra a política, os estudantes que vem a Câmara Municipal de João Pessoa passam a perceber que nosso parlamento mirim é um retrato fiel da própria sociedade”, disse.

O preenchimento das 18 vagas disponíveis teve como critério o horário de envio do formulário eletrônico e as opções de gabinete na ordem cardinal das escolhas de cada candidato.

Confira o vídeo:

MaisPB

Leia Também