João Pessoa, 17 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PREVENÇÃO

Ação conjunta de vários órgãos avalia saúde de 95 caminhoneiros

Comentários: 0
publicado em 17/09/2019 às 11h11
atualizado em 17/09/2019 às 08h23

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba, os sistemas SEST e SENAT e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realizaram, na última segunda-feira (16), ação conjunta voltada à saúde do caminhoneiro.

A ação foi realizada na Unidade da PRF de Santa Terezinha, em Campina Grande, na BR 230, km 143 e conseguiu atingir 95 caminhoneiros.

O Comando de Saúde Preventivo tem o objetivo de informar os motoristas profissionais sobre a necessidade de cuidar da saúde e do risco que algumas doenças e comportamentos podem causar para os caminhoneiros, aumentando a possibilidade de acidentes de trânsito.

Os caminhoneiros participaram de palestras sobre educação para o trânsito e foram ofertados exames médicos rápidos como inspeção de tuberculose e hanseníase, testes rápidos de HIV e hepatites virais, verificação da pressão arterial, teste de glicemia e orientações psicológicas. Os participantes da ação também puderam fazer uma avaliação da saúde bucal e do índice de massa corporal. Além disso, foram disponibilizadas vacinas no local da realização do Comando de Saúde.

MaisPB

Leia Também