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Ferramenta vai checar queixas às empresas

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publicado em 12/09/2019 às 13h30
atualizado em 12/09/2019 às 15h28
Foto: Albemar Santos/ MaisPB

A Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) está promovendo, até o dia 20 de setembro, uma série de ações sociais comemorativas, em alusão ao 29º aniversário da instauração do Códido de Defesa do Consumidor (CDC). Entre elas, está a abertura de um ranking de empresas com maior número de reclamações.

As atividades irão durar duas semanas. Tiveram início nessa quarta-feira (11), e vão até o dia 20. São ações variadas, que a população terá acesso gratuitamente, como serviços de fisioterapia, atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, teste de diabetes, consultoria jurídica, entre outros. As ações acontecem no Centro da cidade, no Parque da Lagoa.

O diretor de relações institucionais do Procon-JP, Ricardo Holanda, avalia como positiva a criação do CDC, o que deu maior inventivo aos consumidores conhecerem seus direitos.

“A população, através desses códigos educativos, vem evoluindo mais, criando consciência dos seus direitos”, justificou.

Um dos serviços prestados para a população é a abertura do cadastro de reclamações fundamentadas, ação que acontece anualmente, que disponibiliza para o cliente um ranking de reclamações contra empresas.

A partir dele, consumidores têm noção de quais empresas estão mais bem avaliadas na relação empresa-cliente, ajudando assim aos clientes tomarem suas decisões.

Confira:

MaisPB

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