João Pessoa, 11 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
saúde

MP apura condição de UBS’s no Cariri da PB

Comentários: 0
publicado em 11/09/2019 às 18h43
atualizado em 12/09/2019 às 04h50

O Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria de Justiça Cumulativa de Taperoá, instaurou inquéritos para averiguar as condições de funcionamentos das Unidades Básicas de Saúde de quatro municípios paraibanos. As ações foram divulgadas no Diário Oficial da última terça-feira (10).

As Secretarias de Saúdes acionadas são das Prefeituras de Taperoá, Livramento, Assunção e Salgadinho. Não há informações das motivações do órgão, ou se alguma denúncia foi realizada. O promotor de Justiça responsável pelos inquéritos é Leonardo Cunha Lima de Oliveira.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem.

Na UBS, é possível receber atendimentos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas