João Pessoa, 11 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'Corrida dos Parques'

Evento esportivo plantará árvores em JP

Comentários: 0
publicado em 11/09/2019 às 09h13
atualizado em 11/09/2019 às 07h20

Com o objetivo de chamar a atenção para a proteção do meio ambiente, a cidade de João Pessoa recebe, no próximo dia 06 de outubro, a ‘Corrida dos Parques’.

A ideia é manter a rua limpa, mesmo durante o evento. Para isso, os atletas serão orientados a descartarem materiais como copo, garrafas e latinhas de forma correta.

“A nossa corrida é realizada na área de parque. Temos visto nas corridas que ao pegar água o atleta joga o copo no chão e suja a cidade. A proposta da nossa corrida é que vai ter uns tambores para o atleta jogar o material dentro da lixeira. Também fizemos parceria com uma associação de catadores de reciclagem que vai está na corrida para que as pessoas além de jogar os materiais nos tambores também vão jogar na carrocinha para não sujar a rua”, destacou Dema Macedo, um dos organizadores da corrida.

Além disso, será plantada uma árvore para cada atleta que participar na corrida. Essas árvores serão plantadas pela organização do evento junto com os atletas em parques da Capital paraibana.

“O bacana é que a cada atleta inscrito na prova uma árvore será plantada em João Pessoa. Vamos fazer um plantio coletivo no Bessa, nos parques. Quem não quiser plantar no local da corrida vai levar a muda e plantar em qualquer parte de João Pessoa”, destacou.

Dentro da temática de preservação, a medalha que cada participante receberá será confeccionada em madeira de replantio.

O percurso será de 2k, 5k e 10k. As inscrições serão realizadas pelo site zeniteesportes.com.br. Ao pagar o valor de R$ 60,00, o atleta receberá uma camiseta, uma ecobag, uma viseira e uma medalha.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas