João Pessoa, 09 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
perda de estabilidade

Reforma: categorias da PB se mobilizam

Comentários: 0
publicado em 09/09/2019 às 15h57
atualizado em 09/09/2019 às 15h36
Presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo - Foto: Albemar Santos/MaisPB

As categorias que representam os servidores públicos da Paraíba já estão se mobilizando contra a reforma administrativa programada para o próximo ano. O texto prevê a aplicação de medidas com o intuito de conter os gastos com pessoal e a estabilidade dos funcionários deve ficar ameaçada. Por conta disso, as entidades estão reagindo ‘em defesa da garantia dos seus direitos’.

Ao Portal MaisPB, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Paulo Marcelo, informou que na próxima semana devem ser iniciados atos públicos.

“As categorias estão se mobilizando nesta semana, terá movimento mais para frente. Mas, inicialmente, cada categoria está se organizando. Estão fazendo suas assembleias gerais internas para depois marcarmos atos de rua”, disse.

O projeto federal, que deve ser apresentado neste ano, tem sido motivo de muita polêmica e é mais uma das propostas do governo para desengessar o orçamento. O teto de gastos, criado para limitar o crescimento nas despesas, tem ameaçado levar à paralisia diversos órgãos do governo, os salários tendem a diminuir e pode levar a extinção da progressão automática por tempo de serviço.

MaisPB