João Pessoa, 25 de abril de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual Anísio Maia (PT) defendeu, nesta quinta-feira (25), que os Estados do Nordeste deveriam receber do Governo Federal uma quantia de R$ 10 bilhões para manter um fundo permanente combate a seca.
Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, Anísio disse que esse dinheiro seria divido com as unidades federativas de acordo com a sua população e áreas atingidas pela estiagem.
“Caberia a Paraíba 900 milhões por ano para construir obras estruturantes. Cada governo, elaborariam um programa estadual com os recursos já disponibilizados do Governo Federal”, argumentou.
Ainda de acordo com Anísio Maia, não existe outra saída do que a idéia defendida por ele, pois, segunda o petista, o resto seria apenas retórica e jogar para frente o problema.
"Temos que nos reunir em uma voz só. O Nordeste quer esse fundo, pois esse recursos não é nada pois representa apenas 0,4% do orçamento nacional", explicou.
Roberto Targino – MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 09/05/2025