João Pessoa, 04 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Vídeo

‘Setembro Amarelo’ mobiliza ações na AL

Comentários: 0
publicado em 04/09/2019 às 13h57
atualizado em 04/09/2019 às 14h05

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aderiu ao Setembro Amarelo, campanha nacional de conscientização e prevenção ao suicídio. Parlamentares e funcionários da Casa participarão da divulgação da campanha em eventos durante o mês. Um dos deputados estaduais à frente dessa campanha é Dr. Érico (Cidadania), presidente da Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional da Casa.

O parlamentar destacou a importância que a Casa vem dando à campanha, e algumas das ações que os parlamentares farão durante o mês. “É importante debatermos e tratarmos esse assunto como saúde pública”, salientou.

Durante setembro, a área externa da ALPB será toda iluminada em amarelo, cor predominante da campanha. Além disso, parlamentares e funcionários farão panfletagens no entorno do prédio, com dizeres em prol da valorização da vida.

Será realizada uma sessão da ALPB em Patos, junto aos vereadores da cidade, com o intuito de levar a campanha por toda a Paraíba. Haverá também uma audiência pública, no dia 10, em defesa da valorização da vida.

Segundo o deputado,no Brasil são registrados 800 mil casos por ano, ou 30 a cada dia. Na Paraíba, a cada 34 horas é registrado um novo caso.

MaisPB

Leia Também