João Pessoa, 26 de abril de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VIOLÊNCIA

Jogador do Vasco é sequestrado e torturado em favela do Rio

Comentários: 0
publicado em 26/04/2013 ás 16h33

O meio-campo do Vasco Bernardo foi sequestrado e torturado com choques elétricos, no último domingo (21), após ser flagrado com a namorada de Marcelo Santos das Dores, o "Menor P", apontado como chefe do tráfico de drogas em favelas dominadas pelo TCP (Terceiro Comando Puro) no Complexo da Maré, zona norte do Rio.

De acordo com investigadores da 21ª DP (Bonsucesso), o jogador estava num evento junto com a mulher, o volante Charles, do Palmeiras, e Wellington Silva, lateral direito do Fluminense, na favela Salsa e Merengue, também na Maré, quando foi flagrado pelo traficante. O casal teria sido levado para a casa de Marcelo das Dores no Timbau, onde foi torturado.

Testemunhas disseram à polícia que o jogador só não foi morto porque o palmeirense Charles soube que o casal havia sido sequestrado e foi até a casa do traficante interceder a favor de Bernardo. Investigação aponta que Daiane Rodrigues seria a "namorada número 1" do criminoso.

Investigadores ainda afirmaram que Bernardo foi socorrido, recebeu atendimento médico e já está em casa.

Daiane Rodrigues também foi agredida e levou sete tiros nas pernas, sendo dois de raspão, segundo a polícia. A Secretaria Municipal de Saúde, no entanto, afirmou que Daiane teria sido atingida por apenas um tiro no joelho. Ela passou por duas cirurgias: uma na perna direita e outra no pé esquerdo.

Inicialmente, ela foi levada para o Hospital Paulino Werneck. Depois, foi transferida para o Hospital Souza Aguiar, no centro, e liberada na quinta (25). O casal é aguardado nesta sexta-feira no 21º DP para prestar depoimento sobre o caso.

Marcelo das Dores está foragido. Ele também é conhecido pelos apelidos Poeta e PQD, por já ter seguido carreira militar. Chegou a ser preso em 2003, mas recebeu o benefício de visita periódica ao lar e trabalho fora da cadeia em 2007 e não retornou mais ao Instituto Penal Plácido Sá de Carvalho, no Complexo de Gericinó, em Bangu (zona oeste), onde cumpria pena.

A polícia informou que planeja uma incursão nas próximas horas no complexo de favelas na tentativa de localizar o traficante.

Folha.com

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Paraíba lança 1º Balcão Digital para ampliar acesso a serviços online

"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x