João Pessoa, 29 de abril de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
om duas estrelas do nível de Jon Jones e Chael Sonnen, o UFC 159 trouxe enorme expectativa para o último sábado. Mas o card em Nova Jersey acabou se destacando por outros "causos" que tiveram pouco a ver com nocautes, finalizações e bons combates de MMA, que seriam os assuntos esperados para virarem notícia nos dias seguintes às disputas. A noitada foi marcada é pelas bizarrices variadas.
Não foram poucos eventos com desfechos esquisitos. A começar pela grave lesão no dedão do pé esquerdo de Jon Jones, que venceu por nocaute Chael Sonnen sem ter percebido o risco de ter sido eliminado da luta devido ao problema. Mais grave ainda, o norte-americano demorou a ser tratado e terá sorte de não pegar uma infecção, de acordo com o médico norte-americano Johnny Benjamin, colunista do site MMAJunkie.
A noite ainda teve outros dedos como protagonistas: foram duas dedadas no olho, sendo a mais grave no norte-americano Alan Belcher, pela penúltima luta do card, e um dedão da mão luxado, do havaiano Yancy Medeiros, que defendia-se de queda quando se apoiou de mal jeito e rendeu outra cena nada agradável.
Nem mesmo o tradicional locutor Bruce Buffer se safou da "zica". Ele tinha o papel bem simples de anunciar o vencedor de uma luta por finalização, mas trocou nomes e teve de se corrigir rapidamente para evitar maiores complicações.
CRISE NO PSB - 19/09/2025