João Pessoa, 17 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SÃO PAULO

Justiça nega habeas corpus a Roger Abdelmassih

Comentários:
publicado em 17/08/2019 às 17h40
Foto: Reprodução/ Globonews

O Tribunal de Justiça de São Paulo negou neste sábado (17) habeas corpus a favor do ex-médico Roger Abdelmassih que está preso desde a última terça-feira (13) após suspeita de fraude em atestado sobre a saúde dele.

A defesa de Abdelmassih apontou constrangimento ilegal por parte da juíza da 3ª Vara de Execuções Criminais da Comarca de São Paulo, que suspendeu a prisão domiciliar.

Após ser preso pela Polícia Civil, Abdelmassih foi levado para o  Hospital Penitenciário de Santana, na Zona Norte de São Paulo.

Segundo a defesa de Abdelmassih, a internação compulsória e imediata dele em hospital penitenciário, até a realização de perícia judicial seria arbitrária pois foi fundada em denúncia constante de um livro, que teria sido escrito por detento que nem sequer conviveu com Abdelmassih.

Para o desembargador Otávio de Almeida Toledo, que negou o habeas corpus, também não houve nenhum flagrante de constrangimento.

O desembargador também sustentou que o pedido de habeas corpus não caracteriza urgência para ser avaliado em plantão judiciário.

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também