João Pessoa, 06 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido Progressista, declarou, nesta segunda-feira (6), que o seu partido não descarta uma possibilidade do ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) disputar o Governo do Estado em 2014.
Em entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, Ciro Nogueira disse que é a intenção do partido tentar cargos de governador onde as conjunturas apresentarem essa possibilidade.
“A grande prioridade do Partido Progressista, hoje, pois já temos uma grande bancada de deputados federais e senadores e não temos ainda governadores. É muito importante para o partido segmentar nos locais onde possa ter candidato. Mas isso depende muito da conjuntura , da vontade política e com chances de vitória”, argumentou
Ciro Nogueira disse que visualiza que a presidente Dilma Rousseff necessita de um palanque diante da eminência de uma candidatura do governador de Pernambuco Eduardo Campos, que é do partido do governador Ricardo Coutinho (PSB).
“Na Paraíba tem uma peculiaridade. Porque é necessário um palanque para a presidente Dilma. Ao tudo leva a crer, vai haver uma candidatura do atual governador de Pernambuco que é aliado do governador. O PP tem essa vontade de ter um candidato e o que se coloca mais forte é o ministro Aguinaldo”, explicou.
No entanto, Ciro Nogueira não descartou uma aliança com Ricardo Coutinho sendo que Aguinaldo dispute vaga no Senado.
“Existe essa possibilidade ai, pois o governador tem feito um bom trabalho”, assegurou.
Nogueira disse ainda que as conversas do PP com o PSB hoje são muito mais fortes que com o PMDB, que tem lançada a pré-candidatura do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo.
Roberto Targino – MaisPB
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025