João Pessoa, 11 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
A RICARDO

Aguinaldo convida Santiago e o PTB para integrarem o blocão de oposição

Comentários: 0
publicado em 11/05/2013 às 15h21

 O PTB poderá compor uma possível chapa para o Governo do Estado, em 2014, a ser formada pelo bloco partidário formado pelo PP, PT e PSC. A articulação visa ampliar o ‘blocão’ com a adesão do grupo político do ex-senador Wilson Santiago, atual presidente do PTB. É o que revelou o ministro das Cidades, deputado federal licenciado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

“Não descartamos a possibilidade de o PP ou o PT ser o cabeça de chapa com Wilson Santiago (PTB) na majoritária”, pontuou o ministro Aguinaldo Ribeiro, confidenciando que participou de encontro semana passada com Santiago, e que teria contado com a participação do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT).

Aguinaldo destacou o interesse de o PP seguir junto com o PT. “Defendemos isso e queremos ampliar, vamos passar por momentos de ampliação desses partidos e isso é perfeitamente natural”, salientou.

Quanto aos critérios para a adesão de novos partidos ao ‘blocão’, Aguinaldo revelou estar fazendo análises para não ter ‘açodamento’ nas decisões. “Cada um tem que amadurecer, não dá para dar um passo a frente e mudar depois”, ressaltou.

Projetos

O ministro criticou que, na Paraíba, os projetos são feitos por pessoas e não pelos partidos. “É fulano com o partido a reboque, invertendo a lógica do processo democrático”, alfinetou.

Para o ministro, o Estado perdeu muito. “Poderíamos ter hoje um investimento em turismo muito grande, a governadora do RN disse que a maior renda de Natal é o turismo. Temos um litoral belo e não conseguimos explorar”, lamentou. “Esse tempo todo, essa disputa de se apropriar como se o público fosse privado”, concluiu.

Assessoria de Aguinaldo 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas