João Pessoa, 12 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CANDIDATURA

ALPB: Decisão do pai pode deixar vereadora fora da disputa em 2014

Comentários: 0
publicado em 12/05/2013 às 12h34

O ex-deputado estadual Nivaldo Manoel (PMDB) esta disposto a retornar a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa em 2014 e a decisão do ex-deputado pode deixar sua filha, vereadora Eliza Virgínia (PSDB), fora da disputa eleitoral do próximo ano.

No dia 8 de outubro de 2012, um dia após ser reeleita vereadora de João Pessoa, Eliza lançou sua pré-candidatura a deputada estadual, mas o ex-deputado iniciou uma articulação para voltar a ALPB.

Nivaldo já anunciou que vai sair do PMDB até setembro. O objetivo de Manoel é ingressar em um partido que tenha a perspectiva de uma legenda menor para eleger um parlamentar.

Em 2010, Nivaldo Manoel obteve a maior votação de sua carreira política, mas os 21.995 votos não foram suficientes para garantir a reeleição do ex-deputado. Chateado com o PMDB, por não ter voltado ao parlamento como suplente, o ex-deputado irá abandonar o partido que tem alta legenda para eleger um membro da ALPB.

Segundo Eliza, a candidatura ainda não está definida, mas a possível diminuição nas cadeiras do parlamento estadual coopera para o retorno de Nivaldo. Ela descartou que seu pai migre para o PSDB.

Nas últimas eleições estaduais, Eliza também foi cotada para assumir a disputa em nome do pai, porém Nivaldo foi o candidato. Agora a família está fazendo a mesma discussão para definir a candidatura.

MaisPB

Leia Também